Amamenta São Vicente 2017- Categoria Reportagem - Beatriz Marcon
 Revolução da Amamentação
 
Não é novidade para ninguém que a amamentação é fundamental para o desenvolvimento de um bebê. Outro fato que é deixado muito claro, até mesmo pela natureza, é que é o papel da mãe fazê-la. Contudo, com o passar do tempo, e com as novas tecnologias, esse conceito vem mudando. 
 
Atualmente existem muitas maneiras de amamentar sem ser a tradicional, uma das mais conhecidas é o processo que a mãe tira o leite com uma "bombinha" e armazena na mamadeira que pode ser dada por ambos os pais, o que já tira aquela ideia de que somente a mãe pode amamentar. Outra maneira que foi inventada recentemente é por meio de um colete que tem uma bolsa em formato de peito, onde é colocado o leite e o bebê pode sugar normalmente.
 
Esse método passou a ser utilizado pelos casais homossexuais que adotam um bebê que ainda está no período da amamentação, mas pode ser útil para todos os pais que desejam ter o momento da amamentação com o filho. Parece impossível, porém, já existem sites onde é vendido o leite materno para mães ou pais que não têm acesso a ele tão facilmente, seja por um casal que tenha realizado a adoção ou por uma mãe cujo leite não sai facilmente.  
 
Portanto, a amamentação não deve ser atribuída somente à mãe e é muito interessante Revolução da Amamentação 
que cada vez mais esse padrão seja quebrado, para que os pais também possam participar e ajudar. Além disso, é confortante para a mãe saber que não está sozinha nisto e que pode contar com pessoas junto a ela nessa etapa, que é tão importante na vida de um bebê.
 
“Na minha primeira gravidez eu fiquei muito preocupada porque não conseguia amamentar direto do peito, pois era uma dor insuportável. Foi quando meu marido teve a ideia de usar a bombinha, e no final foi até melhor, pois tanto eu como ele podíamos amamentar nosso filho. E como o leite que ele tomava continuava a ser o materno, acho que não teve problemas para ele e sua saúde.”
“Cristina, 30”
 
Beatriz Marcon – 9º M1
 
 


Postado em 23/11/2017


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé