Amamenta São Vicente 2017- Categoria Reportagem - Alessandra Enes Appugliese
Amamentar é para todos
 
A amamentação é a fase mais importante não só para o desenvolvimento do bebê, como para o vínculo da mãe com o filho. Porém, ela pode vir acompanhada com dificuldades e muito estresse para todos. Esse é um dos motivos para as mulheres pararem de amamentar antes do que deveriam.
 
O apoio nesse momento é essencial. Amamentar não é simples, não é fácil, pode na maioria das vezes ser doloroso. Segundo uma pesquisa realizada pela Lansinoh, empresa de produtos para bebês, apenas 62% das mulheres do mundo conseguiram amamentar da forma que planejavam. Nos Estados Unidos esse número caiu para 46%. A insegurança e o cansaço não podem vencer as nossas mães, devemos estar junto delas, não só apoiando, como as mantendo sempre informadas.
 
Amamentar previne anemia, evita cólicas no bebê, previne obesidade, ajuda no desenvolvimento da arcada dentária, protege a mãe contra câncer de mama e ovários, além de protegê-la de doenças cardiovasculares, dificulta o desenvolvimento de asma na criança, esses estão entre uma série de benefícios que a amamentação traz. Por isso deve ser feita com muita dedicação, paciência e principalmente carinho.
 
Como ajudar? Não faça por ela. Esse deve ser um momento único entre a mãe e o filho. Faça com ela, esteja com ela, esteja também com o bebê, esteja com os dois e pelo bem dos dois. Esteja pela amamentação e os benefícios que ela trará.
 
Alessandra Enes Appugliese – 9ºM1
 
 


Postado em 23/11/2017


Notre Dame
+ Notícias

atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3579 1212
Unidade I - Av. Pres. Wilson, 278/288 - Itararé
Unidade II - Rua Pero Corrêa, 526 - Itararé
Unidade III - Cel. Pinto Novaes, 34 - Itararé